13 junho 2015

Receitas: Shitake Seco

Vocês já comeram shitake? A primeira vez que experimentei foi em um rodízio de comida japonesa e eu adorei. Fui procurar para fazer em casa e gente, era muito caro! Uma pequena quantidade saía em torno de R$15,00, até que recentemente minha mãe achou um saco de shitake seco, o pacote custou R$40,00, já fizemos várias vezes e ainda está na metade. Não sei exatamente o peso, pois ele seco fica bem leve, mas achamos o custo/benefício excelente.

Não é uma comida exatamente barata, mas é muito gostosa e acaba saindo mais barato do que pagar um rodízio de comida japonesa só para comer o shitake né? rsss Além de delicioso, o shitake também é muito bom para nossa saúde: ele fortalece o nosso sistema imunológico e é pouco calórico, ótimo para quem quer emagrecer. Além disso, tem uma textura que lembra um pouco a carne, então quem segue uma dieta vegetariana, é uma ótima opção.

Receita shitake seco, aprenda a fazer.
(A cara é feia, mas o gosto é bom!)

Ingredientes

1 1/2 xícara de Shitake Seco
3/4 de xícara de água
Alho à gosto
Azeite à gosto
Molho Shoyo à gosto
1/2 Colher de Sopa de Manteiga


Como Fazer

Coloque a água para esquentar, assim que começar a ferver desligue o fogo e jogue a água em cima do shitake seco. Deixe o shitake hidratando por 5 minutos e depois escorra bem. Deixe o alho (socado) dourar com o azeite e acrescente o shitake, misture bem e adicione o molho shoyo (eu gosto de colocar umas 3 a 5 colheres de sopa), mexa bem e acrescente a manteiga. Desligue o fogo e está pronto!

Já comeram shitake? Me contem nos comentários. Mil Beijos :*

4 comentários:

  1. Eu nunca comi hahahaha não curto muito comida japonesa, apesar de sempre tentar gostar hahaha será que o shitake eu vou gostar? Quero experimentar <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Adoro shitake!!!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Huumm!!! Deu vontade. Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  4. A cara dele é meio estranha haha, mas como disse que é bom, deu até vontade de experimentar!
    Quase Reis

    ResponderExcluir