03 agosto 2015

Viagens: Foz do Iguaçu - Parte 4 (Última)

Último dia de viagem.... já é hora de começar a fazer as malas para voltar. Encerro nossa visita a Foz do Iguaçu falando um pouco sobre duas sugestões de passeio.

Parque das Aves

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

O Parque das Aves fica um pouquinho antes da entrada das Cataratas, fomos de ônibus saindo do centro e a viagem durou em média meia hora. Pagamos R$ 24,00 por pessoa de entrada.

Parque das Aves - Foz do Iguaçu
Começamos a seguir uma trilha em meio a vegetação, um cenário muito bonito e agradável, e bem fresquinho também. A maioria das espécies de pássaros estavam dentro de viveiros fechados mas alguns estavam soltos e podíamos chegar bem perto. O ponto alto é quando entramos em um enorme viveiro de araras e outros pássaros e ficamos bem próximos deles. O percurso não é grande, demora 1 hora mais ou menos.

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Ice Bar Iguazu

A noite cruzamos a fronteira com a Argentina e fomos para Puerto Iguazu, a primeira parada foi no Ice Bar Iguazu (o bar fica antes do centro da cidade). O nome já diz tudo sobre a atração: a temperatura lá dentro é de -12C e até os copos são feitos de gelo! A entrada custa 50 reais por pessoa e cada grupo pode ficar somente 30 minutos lá dentro, mas nesse tempo pode-se consumir a quantidade de bebidas que quiser. Antes de entrar recebemos casaco e luvas. Achei que valeu a pena pela experiência.

Ice Bar Iguazu - Foz do Iguaçu

Depois do bar fomos conhecer o centro de Puerto Iguazu. Não sei se era o fato de ser uma segunda feira mas a cidade (que é pequena) estava pouco movimentada. Caminhamos um pouco pelas ruas que eram cheias de lojinhas de artesanato e depois seguimos para o restaurante El Quincho del Tio Querido. O restaurante é grande e estava cheio, tinha música regional ao vivo e os pratos estavam bem saborosos.

Ice Bar Iguazu - Foz do Iguaçu

E com esse jantar encerramos nossa viagem. Espero que tenham gostado, no próximo post sobre o assunto vou falar sobre a viagem que fiz a Ilha Grande ;)

Ice Bar Iguazu - Foz do Iguaçu

7 comentários:

  1. Ameei as fotos! O lugar já falei que é incrível haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. ameii as fotos
    que lugar lindoooo
    to babando ...

    bjos Flor , adorei o blog

    www.lidiadantas.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar mais lindo!!

    http://adorosercomosou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que dicas maravilhosas.. adorei os dois passeios, um você tem contato bem próximo com a natureza e o outro é uma experiência única né. Não é tão caro, vale a visita.. ja tinha ouvido falar neste bar na tv, deve ser bem legal e gelado hahahah
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Ameii as fotos, amore <3
    Ah esse lugar parece lindo, morro de vontade de conhecer ^^
    Beijos
    Criei um novo blog, se puder confere lá.
    Blog Cinderela Por Acaso ♥ | Instagram ♥ | Fan Page ♥ | Youtube ♥

    ResponderExcluir
  6. nunca estive ao pé de aves exóticas, adorava ter essa oportunidade! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse parque das aves, quero muito conhecer.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir