24 setembro 2015

Dicas: Animes Shoujo - Parte 1

Olá, hoje o post é especial para quem curte animes, em especial os animes de estilo shoujo que são um dos meus favoritos. Os shoujos são normalmente voltados para o público feminino de 10 a 19 anos com foco em romances 

Não coloquei em ordem de preferência, apenas em ordem aleatória conforme ia lembrando.

Itazura na Kiss

Itazura na Kiss

Este anime eu vi recentemente, ele é muito fofo, mas confesso que o personagem principal masculino (Naoki) me irritou, além de feioso, é muito chato, machista e frio. Enfim, a história começa com a fofa da Kotoko confessando seu amor a Naoki, que a ignora, porque ele é chato. Porém, sua casa acaba por ser destruída e um amigo de seu pai oferece abrigo e adivinhem quem é esse amigo? O pai de Naoki. O anime é muito fofo, uma delícia de assistir e eu adorei a personagem Kotoko e também a mãe de Naoki, a Machiko.

Skip Beat

Skip Beat

Um dia pedi à uma amiga que ama animes/mangás uma indicação. Ela me falou desse Skip Beat, na época que comecei a ler, só tinha o mangá online. Atualmente, tem a primeira temporada disponível. Eu não entendo porque não fazem logo as outras temporadas desse anime, ele é perfeito. O mangá está sendo lançado desde 2002, o que desanimada qualquer um de começar a ler.
Este anime começa com a submissa Kyoko que fazia tudo pelo amor de sua vida, o Shotaro. Ela até se muda de sua cidade e vira uma empregada particular dele, para que ele possa se dedicar a carreira musical. Assim que Shotaro começa a fazer sucesso, ele mete um super fora na coitada da Kyoko, que decide então, entrar no showbusiness para se vingar.
Esse anime/mangá é muito engraçado, vale a pena para suspirar pelo casal e para gargalhar!

Sailor Moon

Sailor Moon

Sailor Moon é um clássico, primeiro anime shoujo que assisti na minha vida e até hoje fico arrepiada assistindo hahahaha. Adoro a personagem principal, a Serena, que é super fofa e divertida. Recentemente o mangá foi publicado no Brasil, claro que tive que comprar todos! Esse anime conta a história da Serena, uma menina sonhadora, comilona e desligada e claro, também de suas amigas. Serena não sabe, mas é uma guerreira que deve proteger a reencarnação da princesa da Lua. O anime tem muitos episódios de encheção de linguiça, mas no geral, é bem romântico e divertido. #amoparasempre 


Peach Girl

Peach Girl

Eu comecei a assistir esse anime, pois tinha comprado o mangá (que nunca publicaram até o final). Tenho os seis primeiros volumes e achei super engraçado. A história é sobre uma menina, a Momo Adachi, uma jovem colegial que possui excesso de melanina no corpo e por isso se bronzea demais. Ela é apaixonada por Tojigamori e acredita que ele só gosta de meninas extremamente branquinhas, o que faz que a Momo deixe o clube de natação, para evitar o bronzeado. Além disso, Momo tem uma amiga super falsiane chamada Sae. Inicialmente, achei que o anime era de comédia romântica, mas no decorrer dele, vira um dramalhão mexicano kkkkk.

Hoje foram essas indicações, no próximo post falarei de mais cinco animes que eu amo também. Mil beijos!

3 comentários:

  1. Não assisto animes, mas tive um amigo que sempre quis me forçar a gostar hahaha
    Adorei o post, que layout lindo
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  2. Sailooor Moon era bom demaiiiis, não conheço os outros, mas fiquei com vontade de ver hazura na kiss

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou muito fã!
    Gosto mesmo é de desenho animado, mas do tradicional. Aquele que se percebe o lápis de cor, sabe?

    Mas valeu a sugestão!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir