06 outubro 2015

Dicas: Óculos e Lentes de Contato

Não sei se vocês sabem, mas sou mega míope, tenho 8,75° no olho esquerdo e 7,75° no olho direito. Fiz o exame há alguns meses e a busca dos óculos foi grande, eu não sabia que um óculos podia ser tão caro. Fiz algumas buscas básicas no Google e não encontrei muitos blogs falando sobre o assunto, então aqui vou eu rs.

Lentes de Contato

Já tem alguns anos que uso a lente de contato Acuvue 2 e gosto bastante. Ela é gelatinosa e fica bem confortável nos meus olhos. Eu tiro todos os dias para dormir e deixo de molho na solução Renu, que utilizo desde os 11/12 anos.  Essa lente de contato é descartável, ou seja, é necessário trocar de tempo em tempo (mês a mês). Comprei online, no site eÓtica, tive que comprar duas caixas, uma vez que o grau era diferente.

Óculos

Depois que eu tive conjuntivite e estava sem óculos reserva, nunca mais deixei de tê-lo. Imagina, na época, com 6 graus de miopia, sem óculos e sem poder usar lente? Enfim, após a oftalmologista me indicar os graus exatos de miopia, fui em busca dos óculos.

Meu primeiro orçamento nas Óticas Carol deu aproximadamente R$850,00, fiquei em choque. A armação lá era por volta de R$460,00 e a lente R$390,00 (sem ser a Crizal, só a lente Crizal era R$1.000,00). Resolvi ir em outras óticas e lojas para consultar preços de armações, até que encontrei uma parecida na Chilli Beans com a que tinha gostado nas Óticas Carol.


Armação de Grau - Chilli Beans

Essa armação custou R$298,00 e parcelei em seis vezes, ela é de acetato e tem garantia contra defeitos de fabricação de 6 meses.

Para quem não sabe (eu não sabia) o óculos precisa ir em uma alta temperatura para dilatar suficientemente para receber as lentes e eu fiquei preocupada se iria dar tudo certo com a armação que eu tinha escolhido. A atendente da Chilli Beans foi super profissional, me explicando tudinho sobre esse processo e me deixou tranquila. No final, realmente deu tudo certo. Ufa!

A lente encomendei em uma outra Ótica daqui de Juiz de Fora chamada Cinelândia e custou R$320,00. Ela também parcelou em 3 vezes e também não é Crizal, totalizando os óculos em R$618,00 (ouch!). A atendente da ótica também foi ótima, a Joelma foi super solícita e paciente para me explicar tudo sobre a lente e o processo.


Resultado Final Óculos: gostei bastante do resultado, por mais que a lente seja grossa achei que ficou bem disfarçado. Agora, como a lente de correção de miopia é convexa, ela meio que diminuirá os seus olhos, quanto maior o grau, menor eles ficam. Assim que coloquei os óculos achei super estranho, meu olho ficou mínimo, mas é a vida né?

Espero que tenham gostado do post, mil beijos!

ps: Não deixem de consultar um oftalmologista, tudo que foi dito aqui é a minha opinião e eu não entendo nada sobre procedimentos médicos.

9 comentários:

  1. oi gostei bastante do seu post achei super legal, eu tenho uma irmã que usa óculos e ela tbm acha muito importante ter um óculos reserva

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que armação mais linda <3
    Eu preciso, urgentemente! de fazer um exame para mandar fazer um óculos novo, sério, preciso muito! hahaha
    E super concordo que é importante ter um oculos reserva, quebrei o meu e fiquei sem :(

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei seus óculos lindos, bem diferente essa "estampa". Normalmente são bem caros, né? Mas necessários;)
    Bjs e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. A armação disfarçou mesmo a grossura das lentes, parabéns pela escolha! Deve ser bem chato o lance dos olhos ficarem pequenininhos, mas não importa, você é linda de qualquer jeito!
    Beijos.

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Óculos realmente são caros , meus pais usam e sempre gastam muito na hora de trocar =\
    Adorei a armação =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  6. Adorei a armação! Uso óculos e atualmente já me acostumei.. não consigo usar lente de jeito nenhum haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  7. Oiii realmente óculos com o grau ficam caros, eu não uso,porém minha mãe usa e de vez em quando precismos trocar, lentes ou armação e fica os olhinhos da cara heheheh
    Sua armação é bem bonita.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir