15 outubro 2015

Viagens: Ilha Grande

Vamos viajar mais um pouquinho?! Ainda em território nacional, dessa vez para um destino que, estando lá, mais parece que se está no exterior, tamanha a quantidade de estrangeiros: Ilha Grande - Angra dos Reis.

Fomos com um casal de amigos passar o final de semana e relaxar um pouco, apesar do destino merecer beeeem mais que dois dias. Pretendo voltar com mais calma. Fomos no mês de dezembro, considerado mês chuvoso por lá, mas demos sorte (Graças a Deus! Sou pé quente ;)). Deixamos o carro em Angra dos Reis e pegamos um flex boat até Ilha Grande, pagamos 30,00 reais por pessoa.

Chegamos sábado bem cedinho. Fizemos o check-in na Pousada Velho Guerreiro. A Posada era muito simples, mas como reservamos de última hora, era a única com um bom custo x benefício que estava disponível (160,00 reais a diária). O quarto estava com cheiro de mofo. Pesquisando depois, vi que esse parece ser um problema de toda a ilha, mas, quando voltar, pretendo me hospedar em outra. O café da manha era bom.

Fomos então para o centro da ilha, a Vila do Abraão, procurar uma agencia que nos levasse até Lopes Mendes. Essa praia foi eleita uma das 10 praias mais bonitas do mundo.

A agência que escolhemos para fazer esse passeio foi a Gênesis Turismo. Pessoal super simpático e prestativo, além de um ótimo preço. Gostamos tanto que no dia seguinte fizemos outro passeio com eles também.

Saímos as 10h30 e podíamos escolher retornar às 15h00 ou as 16h00. O trajeto é feito de escuna. Durou mais ou menos uns 20 min. A escuna te deixa em uma praia que não lembro o nome (fizemos stand up paddle por lá na volta), de lá, fizemos uma trilha até Lopes Mendes. A trilha é tranquila, mas cansa!

Ilha Grande - Angra dos Reis

Lopes Mendes é realmente maravilhosa! Uma enorme extensão de areia branquinha e macia com um mar de águas claras. Lindo lindo! Nessa praia não tem restaurante, apenas algumas barraquinhas informais vendendo biscoitos e bebidas a um preço bem salgado. Se puder, leve seu próprio lanche.


No dia seguinte, escolhemos fazer o passeio de Meia Volta a Ilha, que engloba: Lagoa Azul, Lagoa Verde, Maguariquessaba, Praia do Amor e Feiticeira. A saída é geralmente ás 10h30 e o passeio dura em torno de 7 horas.

Esse passeios é feito de lancha, levando ao todo umas 10 pessoas. Partimos da Vila do Abraão em direção a Lagoa Azul onde praticamos snorkel. Lá conta com uma infinidade de peixes e água transparente azul-esverdeada, após este ponto saímos para a Lagoa Verde onde também fizemos snorkel. É um dos poucos locais do planeta onde são encontrados corais esverdeados, por isso o nome. Ainda na Lagoa Verde escolhemos o prato do almoço (pago a parte, aproximadamente 30 reais por pessoa). Ao partimos da lagoa fomos para Maguariquessaba, praia de águas calmas e cristalinas onde é servida a refeição e você terá o prazer de almoçar sentindo a areia da praia em seus pés (caso não queira, tem uma parte sem areia também... rs).


Após o almoço partimos para a Praia do Amor. Reza a lenda que o casal que escrever seus nomes nas areias da praia ficarão juntos para sempre. E por último fomos à Praia da Feiticeira. Essa na minha opnião foi a mais linda. É pequena, mas encantadora, cheia de pedras e em contato total com a natureza. A água estava morna, uma delícia.


A Vila do Abraão é cheia de restaurantes, a noite fica bem movimentada. Jantar a beira do mar, com os pés na areia, à luz de velas é realmente uma experiência incrível. Quanto ao preço, no geral tudo lá é bem caro, mas vale muito a pena.

Bom, espero que tenha despertado em vocês o desejo de ir pra lá. Eu não vejo a hora de voltar!!!

3 comentários:

  1. Ah lá é lindo demais, ótima dica! Amei as fotos.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. nossa, que lugar maravilhoso, agua linda e transparente! to precisando mt viajar pra algum lugar com natureza assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e amei a sua resenha. Este ano viajei para Fernando de Noronha e não sabia que Angra dos Reis tinha tanto atrativos assim. Que bacana!!!

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir